Histórias

Bolachas Como entrar numa nova categoria

Em 2018, a equipa de Business Discovery da JMD identificou uma lacuna no nosso portefólio: Bolachas. Uma categoria enorme, com crescimento em segmentos relevantes, onde a JMD não estava presente.

Como entrar numa nova categoria

O desafio

Em 2018, a equipa de Business Discovery da JMD identificou uma lacuna no nosso portefólio: Bolachas. Uma categoria enorme, com crescimento em segmentos relevantes, onde a JMD não estava presente.

Com uma análise exaustiva dos dados, a JMD identificou os segmentos certos para operar, as necessidades do consumidor a dar resposta, e as marcas certas para se associar a esta oportunidade.

Em Maio de 2019 acolhemos a Annas e a Biscoff no nosso portefólio, iniciando a nossa aventura na categoria.
Em Janeiro de 2020, iniciámos o ano acolhendo a Gran Pavesi, líder no segmento italiano de Bolachas Salgadas Saudáveis.
Em Agosto de 2020, a JMD continuou a sua expansão na categoria, acolhendo as marcas da Pladis: McVities, Carr's e Jacob's, líderes no segmento de Bolachas Digestivas e de Bolachas Salgadas Saudáveis.

O nosso papel

  • Identificação muito rápida da oportunidade já em 2018
  • Definição estratégica para a revitilização de marcas estabelecidas no mercado
  • Estratégia e execução em loja ao nível dos gigantes da categoria
  • Foco contínuo em ganhar dimensão e relevância na categoria
Ver outras histórias