Marcas » Mercearia » Kellogg's

Kellogg's

O sabor do seu pequeno-almoço!
Conheça mais sobre a Kellogg’s em www.kelloggs.pt  e acompanhe as novidades em www.facebook.com/specialkPT

Criada em 1906 nos Estados Unidos, a Kellogg’s é uma reconhecida marca internacional, especialista na produção de cereais de pequeno-almoço. Líder mundial nesta categoria, a Kellogg’s é uma marca versátil com uma alargada gama de produtos, adaptados aos gostos e necessidades de consumidores dos 8 aos 80 anos.

Presente em Portugal desde 1978 através do JMD, como seu representante e distribuidor, a Kellogg’s é hoje líder do mercado de Cereais Linha com Special K, Fibra com All Bran, Cornflakes e de Barras de Cereais de Adulto.

Um dos grandes pontos de diferenciação desta marca, para além do forte investimento em Marketing e em Inovação, é a sua preocupação com o bem-estar dos seus consumidores. Aliar um estilo de vida saudável a uma alimentação equilibrada, é o lema da companhia. Esta premissa reflecte-se em tudo o que a marca oferece ao consumidor – Aliar a máxima qualidade, ao melhor sabor, sempre com as propriedades nutritivas essenciais a uma alimentação equilibrada.

KELLOGG'S NO MERCADO

A Kellogg’s tem uma forte presença no mercado internacional, construída ao longo de mais de um século de existência: actualmente a marca é produzida em mais de 18 países e comercializada em mais de 180 países por todo o Mundo (sendo líder em 177 países).

Em Portugal, a Kellogg’s é uma marca histórica que conta com enorme reconhecimento por parte dos consumidores. Presente no mercado português há mais de três décadas, tem uma posição primordial tanto no continente como nas ilhas, nos canais de distribuição retalho e grossista.

No canal retalho, a Kellogg’s conquistou uma cobertura total e está actualmente disponível em diversos pontos de distribuição por todo o país: é comercializada nas lojas do Grupo Jerónimo Martins, do Grupo Sonae, do grupo Auchan, no Intermarché, no E.Leclerc, no Dia e ainda no El Corte Inglés.

GAMA DE PRODUTOS

A Kellogg’s apresenta uma alargada gama de produtos que se estende por vários segmentos, nomeadamente os de Adultos (com Linha, Fibra e EXTRA), Família (com Corn Flakes), Crianças (com cereais de Chocolate e Outros) e Barras de Cereais.

LINHA

A Kellogg’s é uma marca de referência neste segmento com a gama Special K, composta por diversas variedades de deliciosos e estaladiços flocos tostados de arroz e trigo, simples (Special K) ou com pedaços adicionados - chocolate negro, chocolate de leite, frutos vermelhos e iogurte - que ajudam a manter uma alimentação saudável. Recentemente a marca melhorou a fórmula dos cereais Special K. Acrescentou mais um cereal – A Cevada, que se junta agora ao trigo e ao arroz. Melhorou a componente nutricional, aumentou a fonte de fibra e introduziu os cereais integrais.

FIBRA

A marca é líder no segmento de Fibra com a gama de cereais All Bran. Flocos tostados de trigo integral enriquecidos com farelo e trigo. Simples, com sabor a chocolate (em almofadas) ou com pedaços adicionados, os cereais All Bran têm todos os benefícios das fibras e do farelo de trigo para ajudar a regular a saúde digestiva.

CORN FLAKES

A Kellogg’s lidera este segmento com os seus cereais Corn Flakes. Tradicionais flocos de milho tostados simples.

EXTRA

Com saborosos crocantes de cereais com vitaminas e minerais para um pequeno almoço delicioso. Primeiro produto Kellogg´s direcionado para o target masculino.

CRIANÇA CHOCOLATE

Para fazer as delícias dos mais pequenos, a Kellogg’s tem ainda uma gama de cereais de chocolate especialmente desenvolvidos para crianças, sem nunca esquecer a importância de uma alimentação saudável e equilibrada. Incluem-se marcas tão conhecidas como os Choco Krispies, Chocos e Trésor com duas variações de sabor - Chocolate e Avelãs e Chocolate Branco).

CRIANÇA OUTROS

Fazem ainda parte da gama desta marca, cereais para criança feitos de mel, arroz, e muitos outros deliciosos ingredientes. Incluem-se marcas tão icónicas e conhecidas de todos como os Rice Krispies, Smacks, Frosties e Miel Pops.

BARRAS LINHA

Procurando adaptar-se ao estilo de vida cada vez mais activo e atarefado dos seus consumidores, a Kellogg’s oferece ainda barras de cereais nos segmentos adulto e criança. No segmento Adulto, está presente em Linha - com as Barras Special K Chocolate Negro, Chocolate de Leite e Frutos Vermelhos. E em 2012, Kellogg’s lança as novas Special K Biscuit Moments, crocantes barras de cereais recheadas de compota de morango, chocolate ou caramelo com um delicioso topping de baunilha ou chocolate. Uma barra com um sabor e textura como nunca provou…e com apenas 49 kcal.

BARRAS FIBRA

No segmento Adulto, está também presente em Fibra com barras All Bran Simples, Chocolate e num formato um pouco diferente com o Bolinho Fruta e Fibra.

BARRAS CRIANÇA

No segmento Criança, a Kellogg's está presente em criança chocolate com a barra Choco Krispies e mais recentemente em Criança Outros, com a barra Frosties.

CRUNCHY MUESLI

A nova gama de Muesli da Kellogg's combina os benefícios naturais dos grãos cuidadosamente seleccionados, com ingredientes crocantes e saborosos como frutas e frutos secos. Esta nova gama traz também uma solução ainda mais prática e versátil - as barras de Muesli com Frutas e com Chocolate. Ideais para fazer uma pausa, dando energia e a sensação de saciedade por mais tempo.

 

PRÉMIOS

A Kellogg’s ocupa o 35º lugar no ranking “Best Global Green Brand” da Interbrand. Este ranking identifica as principais marcas a agir de forma sustentável e de que forma os seus esforços ambientais são percebidos pelo público. Depois de avaliar as marcas de topo com base no seu desempenho, bem como a percepção do público das suas credenciais “verdes”, a Interbrand e a Delloite, classificam criteriosamente as 50 melhores marcas “verdes” globais.

A Kellogg’s tem vindo a melhorar o seu desempenho em várias frentes e a sua percepção perante o público continua a ser bastante positiva. A agricultura sustentável é uma alta prioridade para a marca. Daqui advém o desenvolvimento de um programa para os produtores de arroz que promove as melhores práticas agrícolas. A Kellogg’s também se preocupa com a controvérsia em torno do óleo de palma e concorda com a sua utilização apenas de forma sustentável. Tem vindo a investir em certificação de óleo de palma sustentável.

A Kellogg’s assumiu a responsabilidade corporativa bem a sério e isso leva-a às melhores práticas, fazendo com que seja uma digna merecedora desta importante distinção.

 

O reconhecimento da Kellogg’s no ranking “Best Global Brand” em 2011, elaborado anualmente pela Interbrand com as 100 marcas mais valiosas a nível global: 

De acordo com a Intrerbrand a Kellogg's registou uma valorização global da marca em 3% apesar de ter enfrentado alguns problemas de qualidade bem como de intensificação da concorrência num cenário de arrefecimento da economia. Reconhecida pela sua confiança e pelo seu património de alta qualidade e sabor, a Kellogg's conseguiu ultrapassar estes desafios de forma impressionante. Nos últimos anos, a Kellogg's tem vindo a focar-se na melhoria da qualidade dos seus produtos, mas a partir de agora a inovação promete ser a força motriz na estratégia da Kellogg's no que diz respeito ao sortido. A estratégia da Kellogg's para as redes sociais tem vindo a revelar-se um sucesso, com a sua página no Facebook a atingir mais de 30 milhões de fãs e o canal no YouTube a receber, em média, 40.000 visitas todos os dias. É de assinalar que na categoria Fast-Moving Consumer Good, a Kellogg’s encontra-se em 2º lugar no ranking da Interbrand.