Marcas » Mercearia » Heinz

Heinz

Saiba mais sobre Heinz em: www.heinz.com

A Heinz é uma marca norte americana, líder mundial de Ketchup já com mais de 140 anos de existência. Especialista em molhos à base de tomate é já uma marca histórica no Jerónimo Martins, Distribuição de Produtos de Consumo sendo esta distribuída e comercializada em Portugal há mais de três décadas.

A marca HEINZ foi a principal responsável por tornar o ketchup um verdadeiro símbolo da cultura americana, tão importante como a Coca-Cola e a Levi’s. Em larga medida, este “estatuto” foi alcançado através de uma impactante e consistente comunicação ao longo dos tempos, que posicionou o produto no mercado com o conceito “Não dá para comer nada sem ele” (“You Can’t Eat Without It”). Resultado, HEINZ tornou-se sinónimo de ketchup nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa, consumido em hambúrgueres, cachorros-quentes, pizzas, batatas fritas e em combinação com muitos outros pratos confere uma experiência perfeita traduzindo-se num toque de sabor único e característico que só a receita Ketchup Heinz original consegue proporcionar.

Esta é uma marca que se caracteriza pela sua constante inovação e diversidade, procurando aproximar-se dos seus consumidores e adaptar a sua oferta às suas necessidades, construindo assim uma proposta de valor.

É desta forma que o lema de Henry John Heinz - fundador da multinacional americana Heinz - que dizia que a empresa se dedicava a fazer "coisas vulgares invulgarmente bem-feitas” continua a fazer sentido e a perdurar ao longo do tempo.

Em Fevereiro de 2013 o fundo de investimento americano Berkshire Hathaway, que pertence ao milionário Warren Buffett, e o fundo de investimento brasileiro 3G Capital anunciaram a compra da Heinz por por 28 mil milhões de dólares. O capital será dividido em parte iguais entre os dois investidores, mas o controle operacional da Heinz será do 3G Capital.

Segundo a Heinz, esta é a maior operação de compra já realizada na indústria alimentar.

HEINZ NO MERCADO

Mundialmente reconhecida, a Heinz é também uma referência no mercado português de Ketchup. Já representa 26,3% do total mercado Ketchup em valor sendo a única marca de fabricante que ganha quota num mercado que perde em valor e em que as marcas de distribuição ganham importância. (Source: NIELSEN- AM 4S 2012 04 vs AM 4S 2013 04)

Apresenta uma boa distribuição nos principais canais C&C, tradicionais e Distribuição Moderna, estando presente em clientes, tais como: Pingo Doce, Sonae, Auchan, Intermarché, Dia- Minipreço, EL Corte Inglés e E-Leclerc em Portugal Continental e ilhas (Açores e Madeira).

Apresenta igualmente distribuição nestes canais de outros segmentos para além do Ketchup tais como: Maionese, Mostarda, Molhos para Saladas, Outros Molhos (para Fondue, Soja e Inglês e Lea&Perrins - Molho Worcerstershire), Refeições Preparadas (Baked Beans e Sopa de tomate) e Derivados de tomate (Tomate frito).

GAMA DE PRODUTOS

Ketchup

O Ketchup de Tomate Heinz é o produto mais icónico da marca. Sem corantes nem conservantes, produzido com a melhor selecção de ingredientes naturais confere ao Ketchup Heinz um sabor único, original e característico que é inconfundível! As variantes originais, light e picante, estão disponíveis em formatos de vidro e em práticas e convenientes embalagens pet top down de várias gramagens.

Maionese

Apresenta as variantes Clássica, Light e com sabores (cebola caramelizada e alho) está disponível em formatos com várias gramagens em vidro e em embalagem PET top-down, mais prático e conveniente. A receita das maioneses foi melhorada, sendo elaborada com ovos de galinha do campo.

Molhos

Apresenta uma gama muito variada e completa: Molho de Alho, Cocktail, Picante, Churrasco, Caril e Manga, American Burger, 3 Pimentas e agora com o seu mais recente lançamento - Gaucha Picante, num packaging e formato muito conveniente e prático em pet top down 220ml.

Molhos para Saladas

A variedade desta gama confere um toque de sofisticação às saladas que vai desde o Original Creme de Saladas Heinz até ao Molho Caesar, Mostarda e Mel e Queijo Azul, disponíveis em formato de 450ml em embalagem PET Top Down.

Mostarda

Sendo a marca Heinz especialista em molhos , não poderia ficar de fora do seu portfólio de produtos um dos molhos mais conhecidos e apreciados - Mostarda. O grande objectivo passa por apresentar uma gama completa: Ketchup, Maionese e Mostarda. A Mostarda Heinz Top Down 220ml é produzida com base numa receita americana, mais suave, leve e cremosa que se adapta ao gosto do consumidor Português, sem corantes, conservantes ou aromas artificiais.

Refeições Prontas

Em formato de lata, a marca apresenta ainda os Baked Beans produto também icónico muito apreciado e indispensável no tradicional pequeno almoço inglês e ainda a Sopa de Tomate.

Outros Molhos

Do sortido da marca fazem também parte outros molhos, ideais  para utilizar como tempero na confecção de diversos tipos de pratos. Icluem-se aqui condimentos mais clássicos, como o molho Inglês e o molho de Soja e ainda o molho Lea&Perrins - molho Worcerstershire de origem inglesa, também conhecido como molho inglês original, é um molho picante e aromático muito versátil que enriquece a confecção final de vários pratos. É usado principalmente como ingrediente para cozinhar mas também como substituto do vinagre para temperar saladas.

Derivados de Tomate

O Tomate frito Heinz 350gr é um molho de tomate preparado, recomendado como ingrediente para dar mais sabor aos pratos de massa, arroz, atum, legumes, entre outros. Pode ser consumido quente ou frio. A sua receita surge de uma combinação de ingredientes frescos e seleccionados como o tomate, que é frito em óleo vegetal com cebola e alho. É um excelente aliado na confecção de pratos saborosos, simplificando o processo de preparação e tornando-o mais rápido. Este é um benefício cada vez mais valorizado pelos consumidores que optam pela conveniência mas que não dispensam a qualidade.

 

PRÉMIOS

Heinz, entre as 100 marcas mais valiosas do mundo!

Na sequência da realização da 12a. edição do Estudo Interbrand das Melhores Marcas Globais – Best Global Brands 2012  foi divulgada  a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo e a Heinz  ocupa o número 46 do ranking. A Inovação foi considerada a essência das marcas que mais cresceram segundo este estudo. Esta é uma lista realizada anualmente pela Interbrand para destacar as 100 melhores marcas a nível mundial.

 

Heinz a marca!

O World LifeStyle consiste num Prémio e Exposição das Marcas de Excelência e Prestígio, Socialmente Responsáveis, eleitas por um conjunto de personalidades de vários quadrantes da sociedade portuguesa, a quem se reconhece um padrão elevado de bom gosto e exigência de qualidade – e que constituem a sua Comissão de Honra – em benefício de um projecto de inclusão social da SIC Esperança.

A marca Heinz foi distinguida pelo público em geral e pelos membros da Comissão de Honra do World Lifestyle, que a elegeram como marca preferida entre as marcas que concorrem no mercado, representativas do produto “ketchup”.

 

O reconhecimento da Heinz no ranking “Best Global Brand” em 2011, elaborado anualmente pela Interbrand com as 100 marcas mais valiosas a nível global: 

A boa valorização da Heinz segundo a Interbrand deve-se às suas boas práticas. Esta empresa de US $ 10 bilhões está presente em mais de 50 países, ocupando sempre a primeira ou segunda posição em termos de quota de mercado. Com mais de 650 milhões de garrafas de ketchup vendidas anualmente, a Heinz tem mais de 15 marcas de alimentação e emprega mais de 32.500 pessoas em todo o mundo. Com uma marca reconhecida mundialmente que é um modelo de coerência, a Heinz procura adoptar abordagens novas e inovadoras nos seus negócios, e mais recentemente nas suas embalagens. O uso da tecnologia PlantBottle da Coca-Cola ™ nas garrafas de ketchup faz com que estas garrafas se assemelhem em tudo a garrafas de plástico PET tradicional, no entanto são totalmente recicláveis e integram na sua composição 30% de material vegetal. Para além disso, a Heinz colabora com fornecedores em todo o mundo para implementar iniciativas de conservação da água na Europa, Austrália e América do Norte. Embora a marca esteja atrasada na sua entrada para as redes sociais, as suas muitas iniciativas de cidadania corporativa demonstram claramente a sua política de responsabilidade social. A Heinz mantém, ainda assim, o 4º lugar na categoria Fast-Moving Consumer Goods no ranking da Interbrand.