Empresa » O Negócio » Representadas

REPRESENTADAS

MENSAGEM DA DIRECTORA DE MARKETING:

 

No que diz respeito à representação de marcas, o JMD tem vários parceiros na área Alimentar. É representante exclusivo de 22 empresas, com várias marcas, presentes em segmentos distintos, com algumas das quais mantém uma relação comercial que dura há mais de três décadas.

AB World Foods

Saiba mais

Arla Foods

Saiba mais

Barilla

Saiba mais

A AB World Foods faz parte do grupo Associated British Foods (ABF), um diversificado grupo de produtos alimentares, ingredientes e retalho, com vendas de 13.3 mil milhões de Libras e uma equipa de 113.000 colaboradores em 47 países. ABWF encontra-se na divisão de mercearia a par com outros grandes negócios do grupo.

Consiste num grupo de pioneiros e experts em sabores do mundo que constantemente demonstram a sua paixão pelo negócio. Mas acima de tudo são apaixonados por marcas e produtos, o que faz com as marcas do grupo sejam grandes referências nas regiões onde operam.

O portefólio de marcas da ABWF compreende marcas como a Patak's, Blue Dragon, Levi Roots e Reggae Reggae.

 

A Arla Foods é uma empresa de produtos lácteos dinamarquesa e sueca que foi criada em 1881 e que está actualmente presente em mais de 100 países por todo o mundo. Esta representada é internacionalmente reconhecida pela produção e comercialização de leite e produtos lácteos de elevada qualidade, aplicando um controlo rigoroso de todo o processo produtivo, desde a matéria prima até ao produto final. A nível mundial, é a 8ª maior fabricante de lacticínios e a maior fabricante de produtos lácteos biológicos. Dentro do seu portefólio, a Arla Foods desenvolveu inúmeras marcas, sendo as principais a Lurpak, Castello, Finello, Apetina,Havarti, Cravendale e Buko. O JMD iniciou a representação da Arla Foods em Setembro de 2009 com o lançamento das marcas Lurpak, Finello, Castello e Apetina no mercado português. 

Apesar da sua enorme dimensão, a Barilla é uma empresa familiar com sede em Parma, Itália. Esta empresa é especializada na categoria de massas Italianas, bolachas e produtos de padaria e pastelaria. Actualmente a empresa é gerida pela 4ª Geração da família e é líder Mundial no segmento de Pasta, alcançando a liderança em muitos dos mercados onde está presente.

A marca Barilla está presente em Portugal em duas categorias: Massas e Molhos para massa. A marca é distribuída pelo JMD desde Maio 2015.

Cloetta

Saiba mais

El Mandarin

Saiba mais

Evian

Saiba mais

Cloetta é uma empresa italiana fundada em 2001 e que se especializou na categoria da confeitaria no segmento das pastilhas, gomas e rebuçados. Desenvolveu várias marcas de produtos de confeitaria, como a Sperlari, Läkerol, Galatine e Red Band. A parceria com esta empresa estabeleceu-se em 2008 com a introdução das gomas Truly da marca Red Band, uma gama de produtos que se caracteriza por ser feita a partir de sumo de fruta natural, sem corantes artificiais, e com menos 30% de açúcar na sua composição, sendo por isso a opção indicada para quem demonstra cuidado com a alimentação sem abdicar do prazer. Mais tarde, o JMD alargou a gama de produtos representados com a introdução das gomas Red Band na sua versão original, para fazer as delícias dos mais gulosos, com uma promessa de prazer, qualidade e divertimento a 100%. Mais recentemente, o JMD introduziu no mercado português The Jelly Bean Factory, oferecendo feijões de 36 sabores diferentes, feitos com aromas e sumo de frutas 100% naturais.

A Mandarin  é uma empresa portuguesa especialista em sobremesas instantâneas que comercializa a sua gama de produtos com a marca homónima El Mandarin. Apesar do JMD ser representante da marca há 49 anos, a representação a título exclusivo teve início em 2008. No seu portfólio conta com Leite Creme e com o Pudim Flan a grande estrela da marca. 

A Societe Anonyme des Eaux Minerales D’Evian, empresa do Grupo Danone, detém a marca Evian. Esta marca conta com uma notoriedade elevadíssima a nível mundial. Trata-se de uma marca internacional de grande prestígio, presente em 130 países com uma linha de comunicação extremamente bem sucedida e aclamada. A reputação da água começou a crescer quando foi descoberto que as suas propriedades eram extremamente eficientes na cura e combate de algumas doenças, particularmente as renais. A Evian tornou-se assim ainda mais popular devido ao apelo medicinal. A marca Evian tornou-se sinónimo de água mineral francesa, com uma proposta assente na diferenciação, glamour e pureza. Uma marca recente no portefólio JMD, representada desde 2012.

Font Vella

Saiba mais

Heinz

Saiba mais

Hosta

Saiba mais

Danone Waters é uma multinacional francesa, fundada em 1899, reconhecida pelos seus produtos lácteos, água engarrafa, nutrição infantil e nutrição médica. Está presente em todo o mundo, desde os EUA, América Latina, África e Europa, sempre como líder ou segundo player nas categorias em que actua. É uma empresa em que aposta na inovação constante.

Em 2016 a JMD reforça a parceria com Danone Waters, através da representação da reconhecida marca de água engarrafada, Font Vella, líder em Espanha. 

A marca norte americana Heinz líder mundial de Ketchup, já com mais de 140 anos de existência posiciona-se no mercado como especialista em molhos à base de tomate. Mundialmente reconhecida, a Heinz é também uma referência no mercado português de Ketchup - distribuída em Portugal pelo JMD há já mais de 3 décadas. Apesar de o Ketchup ser o best-seller e o produto mais reconhecido da marca, a Heinz tem apostado na diversificação estando presente em diversos segmentos, tais como: Maionese, Mostarda, Molhos para Saladas, Outros Molhos (para Fondue, Soja e molho Inglês e também Lea&Perrins - Molho Worcerstershire), Refeições Preparadas (Baked Beans e Sopa de Tomate) e Derivados de tomate (Tomate frito). Esta é uma marca que se caracteriza pela sua constante inovação e diversidade, procurando aproximar-se dos seus consumidores e adaptar a sua oferta às suas necessidades, construindo assim uma proposta de valor. 

A Hosta  é uma empresa suíça que detém a Droste desde 1997, marca internacionalmente reconhecida de chocolates em formato de pastilha que está hoje presente em mais de 70 países por todo o mundo. 

Irish Dairy Board

Saiba mais

Kellogg's

Saiba mais

Kerry Foods

Saiba mais

A Irish Dairy Board (IDB) é uma cooperativa Irlandesa de lacticinios, detida por cooperativas Irlandesas produtoras de produtos lácteos e empresas de lacticinios e, através delas, pelos criadores de gado.

A IDB construiu o negócio de exportação através da abertura de novos mercados e desenvolvendo novos e interessantes produtos que vão de encontro às necessidades dos consumidores em todo o mundo. A IDB exporta para 90 países em todo o mundo.

Tendo um imenso orgulho nas suas várias marcas, incluindo a Kerrygold que é líder de mercado e a marca preferida dos consumidores em diversos países em todo o mundo.

O sucesso do negócio é baseado na proveniência única e na qualidade do leite Irlandês de vacas alimentadas nos naturais pastos verdes. Na Irlanda, o sucesso baseado em produção de gado tradicional e no sistema sustentável de baixas emissões de carbono na produção de lácticinios. 

A Kellogg’s é uma empresa americana que nasceu em 1890. Contudo a história começa em 1880, com dois irmãos que acreditavam na importância de "uma vida e uma alimentação saudável para o bem estar espiritual". Durante as suas pesquisas e estudos, e na senda pela descoberta do factor que iria revolucionar os hábitos alimentares, os irmãos Kellogg descobrem acidentalmente os primeiros flocos de cereais. Desde então, a vida em Battle Creek nunca mais foi a mesma...  Actualmente produz em 18 países e comercializa os seus produtos em mais de 180 países por todo o mundo. Neste século de existência, a Kellogg’s tornou-se uma empresa histórica como líder da indústria dos cereais de pequeno-almoço e como exemplo a seguir nas áreas de Marketing, Inovação e Nutrição. É mundialmente reconhecida pelos seus cereais saborosos, nutritivos e de grande qualidade, dando importância primoridial ao bem-estar e saúde dos seus consumidores. No entanto, o vasto portefólio desta empresa também abrange outras categorias alimentares, como a das bolachas, bebidas, suplementos alimentícios e refeições prontas. A parceria com o JMD remonta a 1978, sendo uma das representações do JMD com maior dimensão. Em Portugal, a Kellogg’s está presente no mercado dos cereais nas categorias de Linha (com Special K), Fibra (com All-Bran), Corn Flakes, Criança e Barras de Cereais. 

A Kerry Foods é uma empresa Irlandesa líder na produção e comercialização de produtos alimentares. Opera em três principais sectores, Lácteos, Carnes & Salgados e Meal Solutions, com um vasto portefólio de grandes marcas, como a Cheestrings,Mattessons, Wall’s e Richmond’s.  Reflectindo os valores do Grupo Kerry, a Kerry Foods é empenhada em oferecer a melhor qualidade, valor e serviço aos seus consumidores, apostando e promovendo a inovação nos seus produtos e estando sempre na vanguarda da tecnologia alimentar.

Grupo Leche Pascual

Saiba mais

Lindt & Sprüngli

Saiba mais

Lorenz Snack-World

Saiba mais

Fundado em 1969, o Grupo Leche Pascual, empresa familiar de capital 100% espanhol, é líder em qualidade e inovação no sector alimentar em Espanha e conta com um portfólio de mais de 200 produtos e mais de 2.500 colaboradores directos. O profundo conhecimento do mercado alimentar, associado às fortes marcas que comercializa que estão presentes em mais de 60 países, fez com que a Leche Pascual se tornasse num parceiro de eleição para o JMD desde Setembro de 2010. O objectivo comum passa pela consolidação das suas marcas no mercado Português, implementando a proposta de valor deste grupo: "Ser líder na inovação, produção e distribuição de produtos alimentares saudáveis e de alta qualidade com base em marcas sólidas". Para além dos produtos lácteos (leite, iogurtes e sobremesas de longa duração que não necessitam de frio - pasteurizados depois da fermentação - Yosport (iogurte líquido), batidos e natas em spray), outros segmentos, tais como produtos de soja e sumos são comercializados pela Leche Pascual sob a designação de várias marcas: Vivesoy (bebida de soja e sumos) e Bifrutas (sumo com leite enriquecido com vitaminas).

A Lindt & Sprüngli é uma empresa suíça que nasceu em 1845 e que é hoje reconhecida como líder mundial no mercado de chocolates premium. Presente em mais de 100 países por todo o mundo, esta empresa tem um portefólio variado dentro da categoria dos chocolates, que inclui tabletes, bombons e figuras de chocolate em várias gamas que são comercializadas sob o nome da marca-mãe Lindt. A parceria com esta empresa iniciou-se em 2006 e o JMD é desde então responsável pela distribuição exclusiva de várias sub-marcas da Lindt, como a Lindor, Excellence e Creation, entre outras. 

Fundada em 1889, a Lorenz Snack-World com sede em Neu-Isenburg (perto de Frankfurt - Alemanha), é uma empresa familiar alemã que já conta com quatro gerações, especialista em aperitivos e batatas fritas. Mundialmente reconhecida, orientada para o crescimento com foco internacional a Lorenz exporta actualmente para cerca de 80 países em todo o mundo e conta com mais de 2.900 colaboradores. É líder de mercado na Alemanha, nos segmentos que produz e comercializa caracterizando-se e diferenciando os seus produtos pelo elevado Know-how, qualidade e tradição. O seu posicionamento consiste na aposta contínua na qualidade através da selecção dos melhores ingredientes e constante inovação. A marca é representada em Portugal pelo Jerónimo Martins, Distribuição de Produtos de Consumo desde 1997.

McIlhenny Company

Saiba mais

Merisant

Saiba mais

Nestlé

Saiba mais

A McIlhenny Company, uma empresa familiar americana, fundada em 1868 em Avery Island Louisiana, produz o molho Tabasco. Com mais de 140 anos de história, o molho Tabasco mantém ainda hoje a receita original que o tornou popular. Rotulado em 22 línguas e dialectos, o molho picante mais famoso e preferido do mundo é vendido em mais de 160 países. É uma parceria recente com o JMD, representada desde 2012.

Criada pela empresa Merisant, a Canderel foi introduzida em Portugal em 1983. A representação exclusiva da marca pelo JMD começou em Setembro de 2005. A Canderel é uma marca dinâmica e diferenciadora, que procura inovar de acordo com as necessidades dos seus consumidores. Além da preocupação com o nível de qualidade dos seus produtos, a Canderel atribui, também, grande importância à nutrição. Líder destacada no mercado de adoçantes, a marca procura passar para os seus consumidores a mensagem de que os produtos saudáveis são sinónimo de qualidade. Os produtos Canderel são indicados para diabéticos por não afectarem os níveis de glucose e insulina.

 

Nestlé, criada em 1866 na Suíça, pelas mãos de Henri Nestlé, é a Companhia líder mundial de Alimentação, Nutrição, Saúde e Bem-Estar, e está presente em todas as etapas da vida do Consumidor. Good Food, Good Life é o posicionamento que traduz esta preocupação da Nestlé com a Nutrição, a Saúde e o Bem-Estar e encontra-se no cerne da sua atuação. O portfólio da Companhia abrange quase todas as categorias de alimentos e bebidas – disponibilizando aos seus Consumidores produtos mais saborosos e saudáveis. Em 1959 dá-se início à parceria da Nestlé com o JMD, que assumiu a representação da reconhecida marca internacional de bombons After Eight, O JMD é, ainda, o representante em Portugal dos chocolates Baci, marca do portefólio Nestlé, trazida para Portugal através de uma parceria anterior com a Perugina; e da marca Quality Street, criada em 1936 e reconhecida pela grande variedade de caramelos e bombons.

Pringles

Saiba mais

Sam Mills Company

Saiba mais

Storck

Tudo começou com uma ideia em 1956. Julius Pringles, foi o homem por trás desta grande ideia. Também conhecido pelo seu grande bigode, foi a fonte de inspiração, para o carismáticos “Mr. P” – Figura bonacheirona, que ilustra as latas de Pringles. O lançamento de Pringles, iniciou-se em 1971. Ao longo das décadas seguintes, a marca viveu uma enorme expansão, sendo actualmente vendida nos quatro cantos do mundo. A legião de fans é gigante, sendo a 10 marca a nível mundial com mais “amigos” na rede social Facebook. Actualmente mais de 450 milhões de latas são vendidas anualmente, o que dá, por exemplo, uma lata de Pringles por cada europeu. A marca produz em 3 países: Bélgica, que fornece 41% do volume total; Estados Unidos que fornece 55% do volume total e China que fornece os restantes 4%. Pringles, é umas das mais recentes representações JMD, tendo-se iniciado a parceria em Setembro de 2012. Mais uma marca icónica no vasto portfólio da JMD. 

A Sam Mills Company é uma empresa romena criada em 2004 e que é hoje a segunda maior companhia de moagem de milho da Europa (500 toneladas por dia) e possui a maior fábrica de massas sem glúten da Europa (2400 toneladas por mês). A empresa comercializa os seus produtos por toda a Europa e EUA, tendo já alcançado grande reconhecimento a nível mundial. A Sam Mills, marca que tomou o nome da empresa que a criou, é uma representada bastante recente, cuja parceria com o JMD teve início em Maio de 2010 com a introdução no mercado português das suas massas sem glúten feitas 100% à base de farinha de milho. 

Sugalidal

Saiba mais

A Guloso encontra-se integrada na Sugal. Fundada há mais de 50 anos, a Sugal é uma empresa familiar composta exclusivamente por capitais portugueses. Conquistou já o lugar de topo no seu sector na Europa e é uma das maiores a nível mundial. Dedica-se essencialmente à produção de produtos derivados de tomate, que servem como base para confeccionar outros pratos, como sopas ou molhos, e opera nos segmentos do retalho, indústria e de food service. Com cinco fábricas presentes em Portugal, Espanha e Chile, a Sugal processa anualmente cerca de 1.3 milhões de toneladas de tomate fresco. 

A parceria com a Sugal começou em 1959 quando a JMD ficou responsável pela representação da Marca Guloso no mercado português. Uma forte ligação que permanece até hoje. Qualidade e inovação são características intrínsecas da Marca em todo o seu portfolio.