Empresa » O Negócio » O que Fazemos

O QUE FAZEMOS

Criado em 1985, o JMD é o maior distribuidor português e a mais antiga unidade do Grupo Jerónimo Martins. Dedica-se à prestação de serviços de representação e distribuição de marcas nacionais e internacionais em Portugal, em regime de exclusividade. 

Apesar de não ser detentor da maioria das marcas e de não estar ligado à sua produção, o JMD tem um papel crucial no estabelecimento da ponte entre as representadas e os diversos canais de distribuição em Portugal. Além de oferecer às marcas que representa um conhecimento profundo e especializado do mercado e do consumidor português, o JMD intervém na definição de estratégias para as marcas e garante a sua implementação, assumindo um papel fundamental na construção e desenvolvimento das marcas em Portugal. O JMD assegura assim várias funções na cadeia de valor das suas marcas representadas, incluindo o desenvolvimento da marca, a sua venda e distribuição.

No âmbito da sua actividade o JMD desenvolveu duas marcas próprias, a Jerónimos e a Jermar, das quais é responsável não só pela distribuição e desenvolvimento de marca, mas também pela sua produção. A marca Jerónimos remonta à origem do Grupo em 1792 e é desde então símbolo de tradição e qualidade. A sua gama é composta por produtos auxiliares de cozinha, tanto complementares como preparados, e inclui segmentos tão diversos como folhas de gelatina, flocos de batata, flocos de aveia, coco ralado, leite de coco, cacau e chocolate em pó, condimentos e conservas variadas.