Empresa » O Negócio » Logística e Distribuição

LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO

MENSAGEM DO DIRECTOR DE VENDAS:

 

MENSAGEM DO DIRECTOR FINANCEIRO, LOGÍSTICA E IT:

A estrutura de distribuição e operação logística do JMD é um dos pilares que lhe permite ser um parceiro de referência e prestar um serviço de qualidade às suas representadas, ao longo de toda a cadeia de abastecimento. Conta para isso com um parceiro logístico, sub-contratado, que apresenta todas as condições necessárias ao correcto armazenamento e conservação dos produtos das marcas do seu portefólio, incluindo controle de temperaturas, dimensões do armazém e capacidade de armazenagem, entre outras. Este armazém, no Carregado, serve de suporte e permite assegurar um nível elevado de qualidade de serviço que o JMD presta aos seus parceiros. Garantindo uma cobertura nacional, mantendo para isso relações próximas com os seus clientes na Distribuição Alimentar em segmentos tão diversos como Supermercados, Hipermercados, Cash & Carries e ainda canais alternativos como pequenas lojas de retalho, bombas de gasolina, cafés, restaurantes e quiosques.

O JMD tem uma estrutura de vendas alargada que lhe permite chegar a todos os tipos de clientes. No segmento dos hipermercados visita directamente todas as 92 lojas, deste formato, existentes no país. Por outro lado, são visitados directamente 54% dos supermercados, num total de 959 lojas. No canal grossista, o JMD orgulha-se de cobrir 100% dos Cash & Carries, o que faz um total de 119 lojas deste tipo onde o JMD está presente.

Além de todos os seus clientes, o JMD mantém relações com 58 distribuidores que cobrem o comércio tradicional e o canal horeca em todo o território português, num total de 37.600 pontos de venda, incluindo os Açores e a Madeira. Isto é possível não só pela eficiência interna, com a equipa do JMD que trabalha diariamente para fortalecer e aprofundar as relações com os seus clientes, como pelo trabalho desenvolvido com o o seu  parceiro logístico, que assim permite ter tempos de resposta mais curtos e desenvolver uma maior proximidade com os clientes.